Lili Reinhart começa despedida de “Riverdale” com novo filme na Netflix

A atriz Lili Reinhart, que interpreta a personagem Betty Cooper em “Riverdale”, está pronta para se despedir da série, enquanto embarca em novos projetos como o filme “Como Seria se…?”, que chegou […]

Instagram/Lili Reinhart

A atriz Lili Reinhart, que interpreta a personagem Betty Cooper em “Riverdale”, está pronta para se despedir da série, enquanto embarca em novos projetos como o filme “Como Seria se…?”, que chegou nesta quarta (17/8) na Netflix.

Em entrevista ao site da revista Variety, Reinhart definiu o momento atual como “agridoce”.

“Há muitos sentimentos. Agridoce é a palavra, porque obviamente sentirei falta desse grupo de pessoas [de ‘Riverdale’] com quem passei metade dos meus 20 anos. Nós nunca estaremos todos juntos novamente trabalhando na mesma coisa, então reconheço isso e acho que todos nós reconhecemos e todos estamos tristes com isso”, contou ela.

Reinhart também disse que existe, entre o elenco, uma vontade muito grande de aproveitar os últimos meses juntos, na gravação dos episódios da 7ª e última temporada. “Acho que todos nós pensamos: ‘Este é o nosso último hurra, vamos realmente tentar celebrar um ao outro e passar tempo um com o outro, porque não teremos isso novamente'”.

“Será um dia muito triste quando realmente terminar, mas acho que a série fez muito por todos nós e estamos todos tão prontos para mostrar ao mundo o que mais temos. Nesse aspecto, saber o que está do outro lado é super emocionante”, acrescentou.

Uma das possibilidades abertas por “Riverdale” foi a capacidade de poder escolher e produzir seus próprios filmes, como aconteceu no romance “A Química que Há Entre Nós”, lançado pela Amazon Prime Video em 2020, e novamente agora com o melodrama “Como Seria se…?”, na Netflix.

“Se isso fosse há 10 anos, acho que teria sido apenas ‘Vamos dar a ela o título de produtora executiva, mas não deixá-la tomar nenhuma decisão'”, disse Reinhart sobre o trabalho como produtora. “Mas eu realmente fiz parte do filme do início ao fim, desde encontrar uma diretora até estar envolvida nas muitas reescritas e no elenco. Então, estou orgulhosa de ter participado de praticamente todos os aspectos do filme, e isso o torna mais especial para mim”

Dirigido pela queniana Wanuri Kahiu (“Rafiki”), o filme acompanha Natalie (Reinhart), uma mulher ambiciosa que faz um teste de gravidez na véspera de sua formatura na faculdade. A partir daí, sua vida diverge em duas realidades paralelas: em uma ela fica no Texas e se torna uma jovem mãe, e na outra o teste dá negativo, ela não engravida e se muda para Los Angeles para perseguir seu sonho de trabalhar com animação.

A atriz fez questão de destacar detalhes da trama, que fazem com que o filme não seja visto como uma escolha simplista entre ter filho ou uma carreira.

“Foi muito importante para nós ter certeza de que, especialmente na vida de Natalie como uma jovem mãe, a carreira pela qual ela trabalhou tanto, o diploma que ela acabou de obter, não seja jogado fora porque ela tem um filho. Tipo, você a vê lutando para tentar manter esse caminho em sua vida, mas isso não foi algo que ela simplesmente desistiu ou deixou de lado. Ela ainda está perseguindo ativamente suas paixões como uma jovem mãe. Não é um ou outro: a carreira ou ser mãe”, apontou.

Ela também considerou que ser mãe foi uma escolha consciente da personagem e não uma imposição da lei, já que estados conservadoras passaram a proibir o aborto nos EUA.

“A coisa linda em nosso filme, que agora infelizmente parece um pouco distópico – tipo, em nosso mundo, não temos mais essa opção –, é que uma mulher no Texas engravida e ela é capaz de tomar a decisão sobre se quer manter o bebê ou não. Este não é um filme sobre aborto, mas é um filme sobre uma mulher que teve a oportunidade de fazer uma escolha, e a escolha foi feita por vontade própria e acabou sendo uma bela decisão para ela, porque ela pode fazê-la”.

Depois dessa estreia, Reinhart tem vários outros projetos em andamento, mas todos estão em compasso de espera para que possa terminar a última temporada de “Riverdale”.

“Estou incrivelmente empolgada com os projetos que venho desenvolvendo com minha produtora no último ano e meio, que estaremos prontos para filmar quando ‘Riverdale’ terminar no próximo verão”, concluiu.

Veja abaixo o trailer de “Como Seria se…?”