Pipoca Moderna | Sin City: a cidade das apresentações em PowerPoint
1328
post-template-default,single,single-post,postid-1328,single-format-standard,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-15.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Sin City: a cidade das apresentações em PowerPoint

Adaptado das icônicas histórias em quadrinhos de Frank Miller, vemos sair nos cinemas a continuação da franquia Sin City. Nada como rever Marvin, as gangues e as histórias que a cidade do pecado tem para nos contar. Mas o mais importante é: o que podemos aprender sobre apresentações em PowerPoint com Sin City?

Menos é mais. Apenas reforçando que para obter um design satisfatório para a sua apresentação, ser minimalista, não abusar das cores, ou pelo menos sem saber como abusar delas, manter pouco texto na tela e ter uma animação sutil é quase sempre a melhor opção. Em Sin City, vemos um filme inteiro em preto e branco, com somente algumas cores que aparecem de vez em quando em momentos específicos, devido as influências do quadrinhos. Ao ouvir isso, você pode achar que o filme perde no quesito visual por não usar de mais cores, mas ao assisti-lo, perceberá que o preto e o branco fazem todo o sentido com a trama e como isso agrega ainda mais a história. O mesmo vale para a sua apresentação, busque uma identidade visual que a represente, e mantenha o minimalismo.

Ah, como o público gosta de histórias. Não deixe de alternar entre histórias e informações técnicas durante a sua apresentação, pois as histórias é que darão sentido a todos os dados que você for mostrar ao público. Em Sin City, acompanhamos diversas histórias paralelas, com ou sem nenhuma ligação entre elas. Tudo o que as conecta de verdade é a cidade na qual ocorrem. Por mais que isso pareça desorganizado e sem nexo, acompanhar histórias diferentes é o que dá graça ao filme. Você fica curiosos pra saber o que vai acontecer com um personagem, mas acaba gostando de outro que lhe é apresentado, então, do nada, vê um outro ainda mais interessante. É incrível. Numa apresentação, também podemos usar histórias para deixar o público curioso. Ir aos poucos contando-a, mesclando sua história com conteúdo, mantendo-os atentos. Ou também, você pode contar várias histórias diferentes, mais curtas e mais rápidas. Também vale, e acredite, isso vai manter todo mundo mais atento a sua apresentação.

Torne sua apresentação mais parecida com Sin City, aposte num visual marcante, porém simples. Não se esqueça de usar as histórias, elas conectam e dão sentido as suas ideias. Fazendo isso, não assistir a sua apresentação será o pecado maior.

Eduardo Brunetto
du@pipocamoderna.com