Pipoca Moderna | Pra que fazer um curso sobre apresentações?
1591
post-template-default,single,single-post,postid-1591,single-format-standard,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-15.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Pra que fazer um curso sobre apresentações?

Certamente existem pessoas que pensam que apresentações são, por si só, algo chato e sem graça, que servem apenas pra apresentar os relatórios do fim e do mês e pronto. E tudo bem, esse realmente é um tipo de apresentação, e sim, as vezes é chato porque você tem que falar apenas sobre números. Mas pensar que apresentações se resumem a isso é um grande erro. Apresentações estão no nosso cotidiano. Quando estamos discutindo com nossos amigos, tentando expor um ponto de vista. Quando estamos falando sobre a nossa empresa pra alguém. Quando queremos mostrar a solução que pensamos pra um determinado problema. Fazer uma apresentação é uma forma de expressar as suas ideias, fazer com que elas cheguem à outras pessoas e mais que isso, que convença e transmita uma mensagem a elas.

Mas não é só por umas palavras num slide e pronto? Se você quiser fazer uma apresentação ruim, é só isso mesmo. Mas como você deve imaginar, uma boa apresentação vai exigir mais esforço que isso. O primeiro motivo pra se fazer um curso, seria aprender técnicas de roteiro para saber como construir uma boa apresentação. Por que eu devo usar histórias? Como vou organizar as informações que vão aparecer? Como eu vou conduzir o meu público? Como construir uma linha raciocínio interessante? Por onde eu começo a fazer a minha apresentação? Em um bom curso sobre apresentações, você teria essas dúvidas respondidas (é claro que eu to falando do Cafeína).

E tem a parte visual também, é claro. A gente já fez vários posts aqui no blog dando dicas sobre isso. Como usar melhor meus slides? Como eu vou usar imagens? Posso por quanto texto eu quiser? O que tem que ter nos meus slides? E o que não pode ter? E existem mais uma série de dúvidas. É preciso também pensar e planejar os seus slides, afinal de que forma eles podem melhorar a minha apresentação e não estragá-la.

É por esse e tantos outros motivos que você, caro leitor, deveria fazer o nosso curso, o Cafeína. Ele não é um curso técnico sobre PowerPoint, mas é um curso sobre como dar forma as suas ideias, sobre como passá-las adiante e provocar mudanças por meio de apresentações. Vamos passar por todo o processo de criação de uma apresentação e te mostrar quais caminhos você pode tomar pra fazer uma boa apresentação. Deu uma vontade de fazer o curso? Mande um email pra treinamentos@pipocamoderna.com. Mas mande logo afinal, cochilou, o cachimbo cai.

Rodrigo Ventura
rodrigo@pipocamoderna.com

Sócio-fundador da Pipoca Moderna, colecionador de discos, apreciador de plantas, livros e churros.