Pipoca Moderna | Levante-se e apresente
697
post-template-default,single,single-post,postid-697,single-format-standard,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-15.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Levante-se e apresente

Quem nunca quis ser um astro do Rock? Chris era um desses caras que daria tudo para ser um. Tocava numa banda de tributo ao Steel Dragon e ele a levava realmente a sério. Até que um dia, foi chamado para realmente fazer parte da banda da qual ele era um grande fã, realizando seu sonho. Ok, mas o que isso tem a ver com apresentações? Tudo. Na verdade, isso ajudará para que você se apresente melhor.

Não se deixe abalar quando você cometer algum erro durante uma apresentação. Erros acontecem e vão acontecer, é inevitável, porém o que você deve fazer é encará-los com naturalidade, e seguir em frente. Veja o caso de Chris, em seu primeiro show como vocalista do grande Steel Dragon ele cai um tremendo tombo justo na primeira música. O que ele fez? Levanta-se e continua o show. A gravidade do seu erro será imposta pela importância que você mesmo der a ele.

Seja autoral. Assista muitas apresentações, aprenda quais técnicas podem te ajudar a fazer melhor o seu trabalho, mas faça a apresentação do seu jeito. Não fique se reprimindo e tentando incorporar uma persona, a originalidade de uma apresentação está na própria personalidade de quem está apresentando. Após algum tempo na banda, Chris começou a querer compor algumas músicas, mas foi rudemente reprimido por seus companheiros. Depois desse choque ele largou o Steel Dragon e foi fazer uma carreira solo onde mesmo menos famoso, ele podia se expressar. Encare a apresentação como uma ora de arte, e ela necessita da sua assinatura.

Além de aprendermos que um astro do Rock nunca sabe em qual cidade ele realmente está e que a Jennifer Anniston vale mais do que qualquer banda, aprendemos com Rock Star que erros acontecem e não devemos nos importar com eles e que é importante dar a apresentação a nossa cara. E qualquer coisa, apenas Stand up and shout!

Rodrigo Ventura
rodrigo@pipocamoderna.com

Sócio-fundador da Pipoca Moderna, colecionador de discos, apreciador de plantas, livros e churros.